“ESSE É O TRIO CANDIÊÊÊÊÊIIIIROO, ALUMIANDO O SALÃO”

Olá forrozeiros, depis de um tempinho sem escrever, eis que apareço. No dia 02/04/2011, aconteceu o primeiro ensaio de Bruninho do Acordeón (de quem falaremos na proxima matéria), na casa de eventos “Ô de Casa” – bairro da Barra. Para a estréia de seus ensaios para o São João, Bruninho convidou o Trio Candiêiro (RJ), que fez muito forró do bom. A festa contou ainda com a participação do trio Fubá de Milho.

Oriundos da Feira de São Cristovão, ou, Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, no Rio de Janeiro, o Trio Candiêiro é formado – atualmente – pelo compositor-cantor-acordeonista Fabiano Santana (MG), pelo zabubeiro e vocal Will Santos (MG) e pelo trianguleiro e, também vocal, Diego “Carioca” (SP) – recém chegado ao trio. Comemorando 5 anos de carreira, o trio traz em seu som referências de ícones da música nordestina como Genaro, Luís Gonzaga, Genival Lacerda, Elba Ramalho, Trio Nordestino e outros.

Ganhadores do premio de melhor música e poesia no VI Festival Nacional de Forró de Itaúnas, em 2006, com a música “SERTÃO POTIGUÁ”, o Trio Candiêiro está gravando um cd comemorativo de 5 anos. O projeto que terá participação de nomes como Dominguinhos, Flávio José, Trio Nordestino e, talvez, Elba Ramalho, possívelmente será lançado no Rio Roots – principal evento de forró pé de serra fluminense.

Pela 2ª vez na Bahia, os meninos do Candiêiro, que já haviam sido trazidos pela produtora Áurea (na época produtora do Forró Massapê), resssaltaram a receptividade do povo baiano. Fabiano, líder do trio, disse não esperar tamanha receptividade – demonstrada em comentários e posts nas redes sociais – e se mostraram contentes pela oportunidade de tocar para os forrózeiros soteropolitanos.

Quando perguntado sobre suas expectativas para o show, Fabiano confessou ter, pouco antes, dito a Carioca: “vamos fazer um daqueles shows simples mas muito bonitos”. E assim o foi. O show foi completo. Com a presença equilibrada dos principais ritmos nordestinos – forró, baião, xote, arrastapé – confirmando as boas referências do trio.

No entanto, duas coisas marcaram a apresentação. A primeira, foi a capacidade do vocal principal, Fabiano, de modular a voz deixando-a quase idêntica a do saudoso Mestre Zinho, e por veezes a de Dió, do Trio Xamêgo. O músico não escondeu a influência de Zinho em sua carreira, e entou muitos dos grandes sucessos do mestre. A segunda coisa que chamou a atenção foi a qualidade técnica do trio. A boa execução harmônica pôde ser percebida até por leigos, como é o caso deste que vos fala.

Bem, agora é aguardar pelos próximos forrós que deverão movimentar Salvador neste período Junino. Afinal de contas os ensaios de Bruninho, Jó Miranda, Estakazero e tantos outros estão só no começo. Para os que não compareceram ao show do Trio Candiêiro, se não me engano, está rolando o audio do show pelo Facebook. É só conferir!

Se possivel, "COMENTEM O TEXTO!!!

Fotos: Equipe Enraizando.

Comentários

  1. Conheço esse Trio das montanhas de Minas Gerais e posso dizer: eles são show!!! Sorte de quem não perdeu este ensaio. Sucesso p/ vcs!

    ResponderExcluir
  2. Maneiríssimo esse espaço! Adorei! Parabéns Tiago e parabéns a todos da Bahia! Forró bom demais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E foi PEDRADA!!!!!

Eles estão de volta

Moda e Comportamento forrozeiro