A vez dos cravos

Olá galera forrozeira! Na outra matéria falei um pouco sobre estilo e destaquei algumas flores que embelezaram o forró do Ô de Casa. A pedidos encarecidos, dessa vez falarei dos meninos (lá vem bomba!), pode ter certeza... MENINOS! ENCAREM COMO UM DESABAFO EM NOME DAS MENINAS!

Na festa de 2 anos do ForróPolitano tivemos que suar para procurar os homens bem vestidos na minha concepção. O que acontece com os nossos forrozeiros meninas? Vamos começar falando de alguns detalhes que fazem toda a diferença, meninos!

Pude observar (na verdade já observo a muito tempo) uma dificuldade por parte dos homens de se vestir adequadamente para um forró. E precisa se vestir adequadamente? Existe a maneira certa de se vestir no forró? Não, não existe. Cada um tem que vestir o que quer, o que lhes faz sentir a vontade. Mas até nisso pode-se estar coerente.

Muitos até acertam na composição das peças (calça ou bermuda com camisa) mas, vamos lá: um homem com camisa polo e bermuda (todo engomadinho) está certo quando mete nos pés uma havaianas de mil novecentos e lá vai bolinha, toda acabada e suja? Não está. É disso que falo. Não é no fato de usar sandália que o homem não está coerente, mas o resto da roupa não condiz. Ou usa uma roupa despojada com a sandália ou usa um tênis com um look mais arrumado. Quando não é isso, o homem está todo certinho e quando você olha para o pé uma meia cinza no meio da canela.... (risos)

Alguns não avaliam a diferença de uma blusa estampada com uma bermuda mais estampada ainda (um verdadeiro defeito visual), quero dizer, sem harmonia nas peças. Muitos podem dizer: "Eu sei dançar, não preciso estar bem arrumado, me preocupar com isso!". Ok! O fato é que um homem bem arrumado é muito mais percebido pelas mulheres. Estas que por sinal passam horas se arrumando, se maquiando, procurando a melhor forma de arrumar os cabelos e roupas que facilitem a VOCÊS HOMENS, na hora da dança. Essas que também se vestem para serem percebidas e também avaliam os meninos! Nada mais justo do que encontrarmos forrozeiros bem arrumados, PERFUMADOS e dispostos a dançar a noite toda! (risos).

Como observamos naquela noite, homem dançando com casaco de moletom (ÊCA! E estava mesmo, meninos!). Pensem um pouco em nós na hora de vestir uma roupa! (rsrsrs). Roupas que não transpiram não são adequadas! Vocês sentem e as meninas também!

Também não vou só falar mal. Alguns homens foram coerentes não só na forma de vestir, mas mostraram estilo também. Alguns com estilo roots, outros mais desencanados (peças com modelagem diferenciada), batas com jeans e rasteira que nunca sai de linha no meio forrozeiro e acessórios que deram um ‘tchan’ no visual. Como por exemplo:

 

Fred
Fredão

 

Joao Paulo
João Paulo

 

Paulo Dias
Paulo Dias

 

Enzzo França
Enzzo França

 

Enfim, espero que tenha passado a mensagem para meus amigos, conhecidos e desconhecidos forrozeiros que tanto dou valor. Esse é um desabafo, mas serve como uma dica meninos! As meninas andam reclamando muito da dificuldade que os homens têm em se arrumar. Qualquer coisa, estamos aqui.

Mais uma vez obrigada e até a próxima!!! Tô de olho! rsrsrsrs...

Comentários

  1. vlw renatinha, vou estar sempre ligado a essas informações tão preciosas pra nós forrozeiros. abcs

    Enzzo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E foi PEDRADA!!!!!

Eles estão de volta

Moda e Comportamento forrozeiro