Sobe a temperatura do forró.
Com 4 anos de estrada, em nova formação, o Trio Caeté é formado por Tatu (ex-Coisa de Zé) na sanfona, Carioca no triangulo e vocal e Amendoim na zabumba. Já tendo dividido o palco com grandes nomes do cenário nacional – antigos e novos – como Trio Juazeiro, Trio Xamego, Trio Virgulino, Mestre Zinho, Os 4 Mensageiros, Trio Jurití, Trio Dona Zefa, Trio Meketrefe e muitos outros, o trio possui um trabalho maduro, onde a tradição do forró pé de serra se une a alegria e descontração dos músicos, resultando num trabalho diferente e de qualidade.
Segundo Carioca, o trio vive um dos seus melhores momentos, fazendo sucesso por onde passa. Em Salvador não poderia ser diferente. O show do Caté (que foi um dos selecionados do FENIT em 2009) é resultado de seu primeiro cd, lançado no inicio deste ano, e que traz Não Dá Pra Entender como música de trabalho. O público, já acostumado com forró do bom, curtiu de montão os xotes e, principalmente, os baiões tocados pelo Caeté. Nem o calor arretado da Bahia desanimou os forrozeiros, fazendo jus ao nome da festa.
O Forró Quentão, segundo Bruninho do Acordeom, produtor do evento, acontecerá uma vez por mês e tem por objetivo possibilitar a vinda de bandas e trios de fora, em particular do sudeste, para tocar na Bahia. Bruninho adiantou para o Enraizando que a próxima edição do evento terá o Trio Balancê.
Em sua estréia, o Forró Quentão foi um sucesso. E nós, forrozeiros de plantão, desejamos que seu objetivo seja alcançado e que cada vez mais bandas possam vir a Bahia para consolidar o forró pé de serra entre os baianos. Da mesma forma, que possam surgir novos trios de qualidade e que possamos vê-los levando o forró baiano pelo Brasil.
Se possivel, "COMENTEM O TEXTO!!!
Fotos: Equipe ZóideZé.
Comentários
Postar um comentário