O poeirão quase levantou

Os 3 do Nordeste Na quinta edição do já prestigiado GABI ROOTS, a produtora Gabriela Valverde presenteou os forrozeiros soteropolitanos com o show incomparável de Os 3 do Nordeste. O trio que após quatro décadas de existência, e em sua 5ª formação, e que ainda é considerado uma marca de tradição em forró, levou o público ao delírio.

O público animado do forró soteropolitanoNão fosse pelo fato do evento ter sido na principal casa de eventos de forró de Salvador, o Coliseu do Forró, com uma estrutura moderna, a poeira teria realmente subido. Era arrepiante ver o zabumbeiro Parafuso, um veterano do forró com vitalidade e simpatia surpreendentes, o trianguleiro Deda, com uma voz marcante e equilibrada, e o sanfoneiro Adriano, com uma qualidade técnica impecável, apesar dos seus 21 anos. Em ação, este encontro de gerações do forró pé-de-serra fez com que a platéia vibrasse com hits como Alambique de Barro, Caipora do Mato, Pra Virar Lobisomem, Da Boca pra Fora e tantos outros.

Os 3 do Nordeste comandando a foliaO show foi um presente para os jovens forrozeiros – maior parte do público – e também para o trio que a 30 anos não tocava na Bahia. Em conversa conosco do Enraizando, tanto o mestre Parafuso quanto o discípulo Deda ressaltaram a receptividade e respeito do publico baiano, que Parafuso, falando sobre o forró, “antigamente era para velho e que hoje é para a juventude”. Deda confessou, inclusive, que “voltava de alma lavada para Paraíba” por conta da energia da galera.

Além dos grandes sucessos criados e reforçados pelo grupo desde os anos de 1970, Os Três do Nordeste trazem também em seu repertorio músicas de artistas como Trio Nordestino, Flávio José, dentre outros. E é com essa relação genuína com o fazer forró que o trio não deixou a peteca cair, tendo total apoio do público que nos minutos finais do show foram proibidos de cochilar e acataram ao trio, tornando a apresentação perfeita do inicio ao fim.

Jó Miranda, mais uma vez anfitriãoNesta edição do Gabi Roots, o aquecimento para o show da noite ficou por conta do forrozeiro da terra Jó Miranda. Com 2 anos e meio de carreira, Jó vem no último ano consolidando seu trabalho junto ao público baiano e, como contou a nossa equipe, tem se aventurado em outras praças tradicionais do forró como é o caso de Brasília e São Paulo. Como de costume, os intervalos ficaram por conta dos Djs Vinny (BH) e Xiita (BA).

Dentre os shows de forrós que, graças a Deus, tem crescido aqui em Salvador, este foi sem dúvidas – opinião pessoal – um dos melhores shows. Não poderia deixar de mencionar o quão surpreendente é a figura do Parafuso, que deixa pra trás muito jovem como eu. Além da boa música, é claro. Aos produtores que apostam em trazer músicos como estes, resta agradecer e esperar pelos próximos.

Se possivel, "COMENTEM O TEXTO!!!

PS: Pra quem perdeu essa chance, é só pegar o áudio do show na comudidade do gabi roots no Orkut.

Fotos: Equipe ZóideZé / Equipe Enraizando.

Comentários

  1. Foi o melhor Gabi Roots!!
    Os 3 do Nordeste, como sempre, foram show!
    E só consertando, foi a 5ª edição do evento... rs

    Vamos torcer para que eles voltem... e logo!!
    Beijão,

    Miúda

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Miudinha e Valeu Ti! O texto tá mt legal, como sempre.. Até o proximo!!rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E foi PEDRADA!!!!!

Não há nada igual ao forró!!!!

Eles estão de volta