Eles estão de volta

Nesta sessão iremos oferecer informações sobre trios e bandas desconhecidas ou até mesmo conhecidas da galera forrozeira soteropolitana.

Essa semana, vamos apresentar  um trio mineiro, que irá tocar no Festival Rootstock pela 3ª  vez. Vamos conhecer  o: 

TRIO LAMPIÃO 

Formado por  Frederico Letro (zabumba e voz), Glauco Bruzzi (triangulo e voz) e Julio César Bretas (sanfona e voz), o trio mineiro já está no cenário há 5 anos e com esta formação há 2 anos. Todos os integrantes já haviam participado de outras bandas de grande valor no cenário do forró e já rodaram muito nos quase 10 anos de pé na estrada.

O envolvimento com este estilo musical veio da identificação dos amigos mineiros com a música e cultura nordestina. E o que começou de maneira informal, logo se tornou vocação e devoção, passando o trio a ser cada vez mais requisitado pelo público amante do autêntico forró pé-de-serra. Hoje é presença reconhecida no circuito nacional de forró, pela sua mescla de baiões, forrós, xaxados, xotes e arrasta-pés, tocados com energia e paixão.

No repertório estão presentes clássicos de Luiz Gonzaga, Os 3 do Nordeste, Jackson do Pandeiro, Marinês, Trio Nordestino, Zinho, Dominguinhos, entre outros do gênero.  
Na atualidade, o trio se apresenta nas principais casas do circuito pé-de-serra, alegrando, com sua energia, os forrozeiros do Rio de Janeiro, Vitória, Itaúnas (Es), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), São Paulo e de muitas outras cidades.

Numa dessas andanças, o trio, com um show marcado em Catas Altas-MG,  saiu de BH de mala e cuia para a cidade, ao chegar lá, prontamente procurou as pessoas responsáveis pela contratação, e não achou ninguém. Sem encontrar qualquer pessoa da produção e sem  saber o lugar do show, os forrozeiros resolveram tomar uma cerveja e voltar para BH. Só depois que souberam que o show havia sido remarcado e a (des)organização não havia informado a mudança ao trio.  

Quem quiser conferir o trabalho do grupo, pode assistir os vídeos abaixo ou baixar o show do grupo no Festival Rootstock de 2008 aqui.


E, se gostar, e tiver interesse em ver o trio ao vivo, segue a agenda do trio: 

  • DIA 26/09 BH MUSIC STATION - BH – www.bhmusicstation.com.br
  • DIA 02/10 CERVEJARIA OFICIAL - BH
  • DIA 03/10 BH MUSIC STATION - BH 
  • DIA 10/10 FESTIVAL ROOTSTOCK - CABREUVA - SP
  • DIA 06/11 FORRÓ  DO ISPILICUTE - DF

Contato:

www.triolampiao.com.br
Twitter: @triolampiao
contato@triolampiao.com.br
31 - 8667 - 2491
Glauco Bruzzi 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E foi PEDRADA!!!!!

Moda e Comportamento forrozeiro