E foi PEDRADA!!!!!

Gabi RootsOlá rapazziada forrozeira, cá estou eu mas uma vez para relatar sobre a importante movimentação forrozeira em Salvador. Em textos anteriores tive a oprtunidade de falar de artistas e bandas de outros estados, como Edson Duarte, Bicho de Pé e Coisa de Zé, que passaram pela terrinha nos últimos meses. Um indicativo forte de que o forró, graças a Deus, vem se consolidando por aqui.

Ú Tal do XoteNo último sábado, dia 05/06/10, quem andou por Salvador mostrando um genuíno forró pé-de-serra foi o Trio Dona Zefa. O trio foi a principal atração do já consagrado Gabi Roots - festa que busca uma aproximação maior com o forró raiz e que toma emprestado o nome de sua idealizadora, Gabriela Valverde. A festa contou ainda com a participação de trios e bandas locais como Os Três Matutos, genuíno trio pé-de-serra, o pé-de-serra eletrico do Ú Tal do Xote e a banda Rutz, que inicia sua caminhanda no universo do forró.

Trio Dona ZefaFormado por integrantes de uma mesma família paulista, segundo Danilo Ramalho, o Trio Dona Zefa começou com uma mulher no vocal, prima dos irmãos Ramalho, que não se habituou ao show biz e desistiu da carreira de artista. Com a saída de sua prima, Danilo teve que optar entre encerrar o grupo, que vinha desenvolvendo trabalhos em grandes eventos, ou assumir o papel de vocalista. Pelo entusiasmo que pôde se ver entre os forrozeiros que prestigiaram o Gabi Roots, aquela decisão foi mais que acertada.

O trio, que leva o nome da matriarca dos Ramalhos, se consagrou com a formação dos irmãos Danilo (triângulo e voz), Murilo (zabumba) e Marcelo (sanfona), tendo em 2004 - ano de formação do trio com os irmão - vencido o FENIT com a música É Bom Demais. Hoje, o trio tem uma nova formação com o consagrado sanfoneiro Erivaldinho acompanhando Danilo e Murilo. De acordo com Danilo essa união é um reflexo das transformações na vida dos artistas, com a saída de Marcelo e a morte de Mestre Zinho, com quem Erivaldinho tocava.

Mrilo Ramalho, Tiago Cardoso, Gabriela Valverde e Danilo RamalhoDanilo aproveitou o bate-papo com o Enraizando para falar dos projetos para 2010. Pois bem forrozeiros, preparem-se pois em breve o Trio Dona Zefa lançará seu terceiro CD e seu primeiro DVD. Se as composições do Danilo seguirem a qualidade das canções como Forró do Talarico, Lá Vai Pedrada, e outras, assim como o bom gosto dos músicos para escolherem seus compositores, esse cd promete.

Banda RutzVoltando à festa, o Dona Zefa fez "O Show". Com o público totalmente familiarizado com a nova formação, eles tocaram os principais sucessos e fizeram a galera forrozeira lotar o salão e dançar durante todo o show. Em outras palavras, o show foi um sucesso!

Se possivel, "COMENTEM O TEXTO!!!

Fotos: Equipe Gabi Roots / Adriana Carolinne.

Trio Dona Zefa no Gabi Roots

Comentários

  1. Isso ae Tiago.. graças a Deus o forró tá se consolidando aqui na Bahia. Dona Zefa mandou muito bem.. e agora q venha Os 3 do Nordeste. Parabéns pelo site ;)

    ResponderExcluir
  2. que venha Os 3 do Nordeste [2]... =D
    mas antes ainda tem Xamegão =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eles estão de volta

Moda e Comportamento forrozeiro